Caros(as) mafamudenses e vilarenses,
Cesso hoje o mandato de Presidente da Junta de Mafamude e Vilar do Paraíso para tomar posse como Secretário de Estado da Juventude e do Desporto do XXIII Governo Constitucional.
A presidência da Junta de Freguesia foi o desafio mais enriquecedor da minha vida política. Uma caminhada de oito anos e meio à frente dos destinos de uma das maiores freguesias do país. Um cargo extremamente exigente, que exerci com total responsabilidade e imensa paixão.
Procurei conciliar e complementar da melhor forma a presidência da Junta com a responsabilidades parlamentares na Assembleia da República. O contacto constante com a realidade reforçou a minha intervenção parlamentar e esta função permitiu-me servir com outra força as instituições, empresas e cidadãos de Mafamude e Vilar do Paraíso.
Olho com orgulho para os resultados alcançados. Sei que outras conquistas estão a caminho. Foi um trabalho de equipa.
Agradeço ao Senhor Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vitor Rodrigues, o apoio institucional de toda a hora, aproveitando para lhe deixar um palavra de enorme admiração e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na liderança de Vila Nova de Gaia.
Agradeço o apoio dos autarcas que me acompanharam na Junta, bem como agradeço a solidária colaboração dos membros da Assembleia de Freguesia.
Agradeço a estimada colaboração dos funcionários e colaboradores da Junta de Freguesia.
E agradeço, com muita emoção, o voto de confiança dos mafamudenses e vilarenses ao longo destes três mandatos.
Desejo as maiores felicidades à Alexandra Amaro, que assumirá o cargo de Presidente da Junta, e à valiosa equipa que a acompanhará.
Dei o meu melhor até ao último minuto. Segue-se agora uma nova etapa. Levo Vila Nova de Gaia, a minha terra, no coração.